Aprenda a dar valor ao que já tem: 

A tendência em olharmos apenas para o que ainda não temos faz com que esqueçamos algo importante: dar valor ao que já temos. Valorize aquilo que tem e sinta-se grata por isso. Quer seja a sua saúde, a sua família, ou o seu animal de estimação, as possibilidades são imensas. Tenha uma atitude de gratidão.
E então, você agradece regularmente pelas riquezas que existem na sua vida? Se não, nem tudo está perdido. A gratidão pode ser aprendida, praticada e desenvolvida, produzindo uma sensação de bem-estar, otimismo e felicidade. Além do mais, quando as crianças veem os pais agradecidos, são mais propensas a se tornar filhos agradecidos.

A partir de hoje, implemente estas sugestões na sua vida diária:
  • Todas as manhãs, antes de sair da cama, pense em tudo aquilo na sua vida pelo qual você é grato – pode ser o cônjuge ao seu lado, a criança na sala ao lado, o animal de estimação na cozinha. Pode ser o sol que brilha através da janela, as pernas que o levam aonde você quer ou os olhos que usa para ver o mundo. Faça isso todas as manhãs, torne isso um ritual. Garanto que, se você fizer isso, vai começar a sua manhã num tom positivo, e isso estabelece o padrão para um dia positivo.
  • Todos nós temos dias ruins, porque a vida não é perfeita. Coisas ruins acontecem o tempo todo. Quando a vida lhe dá um golpe, em vez de ruminar sobre a sua má sorte, use o tempo para escrever as coisas pelas quais você é grato atualmente. Vê-las no texto, e até mesmo o ato de escrever, pode ser calmante e catártico.
  • Seja grato pelos desafios da vida, porque eles nos servem como lições e nos permitem crescer. Veja cada desafio como uma forma de aprender e construir uma vida melhor.
  • Seja grato pelo que você tem. A inveja irá sugar a vida para fora de você. Em vez de desejar ter uma mansão, a criadagem, o carro esporte dos sonhos ou roupas de grife, dê graças por aquilo que você tem. O consumismo não é o caminho para a felicidade. Sempre haverá aqueles que têm mais, assim como sempre haverá outros que têm menos. Agradeça que você tem o suficiente.
  • Por fim, ajude os outros. Toda vez que vir alguém menos afortunado, pense “Mas pela graça de Deus eu vou” e preste-lhe solidariedade, mesmo que seja apenas com um sorriso e uma palavra de encorajamento. Não precisa ser religioso para fazer isso; é apenas um reconhecimento de que você tem mais do que muitos.

Portanto, quando você sente a necessidade de refletir sobre os tempos de crise econômica, a alta taxa de desemprego e todos os problemas que estamos enfrentando, pare. Dirija a sua atenção para aquilo em que você tem fé, para os que amam, que o amam, e para suas esperanças em relação ao futuro. Mais importante ainda, separe um tempo para reconhecer com gratidão todas as coisas boas que tem em sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho! Amo seus comentários!

10 dicas para aprender inglês sozinho!

  Aprender inglês sozinho pode ser um desafio, mas com dedicação e uma abordagem estruturada, é possível alcançar resultados significativos....